top of page
Buscar
  • fctmkt1

Dicas para desinchar a barriguinha depois de exagerar na alimentação do feriado


Que atire a primeira pedra quem nunca terminou uma refeição com a sensação de que comeu demais. Isso é normal, principalmente depois de um feriado prolongado. Mas, não se preocupe nós da FCT temos dicas que vão te ajudar a eliminar o inchaço.


1 - Beba água

A retenção de líquidos é comum e contribui para a barriga inchada e a tão indesejada celulite. No entanto, ela também pode assumir formas mais graves e passar a causar outros sintomas mais incômodos, como inchaço em pernas e pés. Manter a hidratação do corpo com a ingestão de água nas quantidades adequadas é indispensável para combater a retenção de líquidos, pois ajuda a eliminar as toxinas através da urina e garante o melhor funcionamento dos rins. Por isso, é muito importante que você esteja seguro sobre a qualidade da água que ingere.


2 - Se alimente de fibras


Quando comemos fibra, ela tem um efeito positivo em nosso intestino, como estimular o crescimento de bactérias “boas”. Essas bactérias boas ajudam a melhorar a função da barreira intestinal, que protege nosso fígado e rins de bactérias ruins, para que possam se concentrar em suas outras prioridades.


3 - Invista em exercícios físicos

Depois da comilança, praticar exercício físico ajuda a suar, acelera o metabolismo e melhora a circulação. Aposte em algo que te dê prazer, seja aeróbico, como corrida e natação, ou musculação. O importante é se exercitar.


4 - Mastigue corretamente

A maneira como a pessoa come faz toda a diferença. Se você tem o hábito de mastigar muito rápido, o seu estômago está recebendo, junto à comida, uma grande quantidade de ar. O resultado é barriga inchada e digestão lenta. Então, saboreie suas refeições com calma.



O inchaço pode ter diferentes causas, entre elas algum problema circulatório, hepático ou renal. Por isso, é importante que as pessoas que tenham sensação de inchaço procurem um médico para investigar. Vale ainda avaliar se o inchaço não está relacionado a um descontrole hormonal. Portanto, se o inchaço persistir, procure ajuda médica. Nós da Rede de Farmácias do Trabalhador vamos ficar muito feliz em atendê-los. Cuidar da sua saúde, é o que nos move.


Fontes: Vitat, Glamour, Metrópoles, Tua Saúde, BB Infiltração e Viva Bem Uol.



108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page