top of page
Buscar
  • fctmkt1

Alimentos que podem prejudicar a amamentação


Entramos no Agosto Dourado, mês de conscientização à amamentação. E nós, da FCT preparamos um post super importante para as mamãe. Você sabia que existem alimentos que podem prejudicar a amamentação para o bebê? Confira abaixo: 1 - ALIMENTOS PROCESSADOS

Os alimentos industrializados são ricos em gordura e podem modificar a composição da gordura do leite materno, em alguns casos pode causar efeitos negativos para o desenvolvimento do bebê.


2 - BEBIDAS ALCOÓLICAS

As bebidas alcoólicas podem diminuir a produção do leite materno e reduzir a absorção de nutrientes do intestino da mãe que são necessários para o crescimento e desenvolvimento do bebê.


3 - SALSINHA

Alguns tipos de temperos podem afetar a produção do leite e causar efeitos colaterais no bebê, como a salsinha. Devem ser evitados sempre que possível, ou consumidos apenas sob orientações do seu médico.


4 - FAST FOOD

Esses alimentos como: batata frita, hamburgers, cachorro quente, milk shakes e refrigerantes são ricos em açúcares e gorduras trans. Ao consumir esses produtos, a mulher está deixando de absorver nutrientes fundamentais para produção do leite materno.


Quanto melhor nutrida a mãe estiver, mais saudável será a atividade de aleitamento, uma vez que a mãe terá um gasto energético adequado, a fim de repor o que precisa para se sentir bem e também para continuar produzindo a quantidade devida de leite.

Além disso, algumas substâncias ingeridas pela mãe podem ser transmitidas para o bebê, o que pode, inclusive, alterar o sabor do leite materno.


Lembre-se de que cada mulher é única e pode ter necessidades alimentares diferentes. Se você tiver preocupações com sua dieta durante a amamentação, consulte um médico ou um nutricionista para obter um aconselhamento personalizado.


Gostou das orientações sobre o que não pode comer quando está amamentando? Aqui na FCT nós buscamos manter os pais sempre informados para garantir uma vida saudável e de qualidade para a família.


A alimentação é um dos pontos mais importantes para os cuidados infantis, mas não podemos deixar de cuidar também das mamães! Por isso, esse conteúdo foi preparado com muito carinho para que as lactantes compreendam que alguns alimentos podem ser prejudiciais tanto ao bebê quanto a elas. <3


Fontes: LinkLuk, Tua Saúde, Medela, Qualicorp e SempreKids.




155 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page